Olá,

Sejam Bem Vindos ao Nosso Blog !!!


Ele foi criado para mostrar ao mundo o CIEP 320 Ercília Antônia da Silva.


Desejamos apresentar nesse espaço o dia-a-dia de nossa escola, divulgando todos os eventos de festas, formaturas, oficinas e as culminâncias de projetos realizados pelos nossos alunos, professores e demais profissionais da Educação envolvidos.



Queremos com isso, homenagear a todos aqueles que se dedicam em fazer deste CIEP um lugar onde se formam verdadeiros cidadãos.















quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Museu Ciência e Vida – Espaço de 1º Mundo -

O Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, inaugurou sua primeira exposição. A mostra Vias do Coração, uma realização da Fundação Oswaldo Cruz e do grupo Sanofi-Aventis, vai até 31 de julho. O público pode assistir a vídeos educativos em 3D e participar de atividades interativas sobre o funcionamento do sistema circulatório, descobrindo curiosidades, como quantas vezes o coração já bateu desde o nascimento.

Espaço de convivência
O Museu conta com um Espaço de convivência para que o  público possa frequentar seu interior sem necessariamente visitar as exposições. Neste espaço o visitante terá à sua disposição uma livraria, cybercafé e duas lojas; deste local o visitante terá acesso ao auditório e ao planetário.


A inauguração contou também com a presença do primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes que dá nome ao espaço.
– Minha carreira foi construída com base na educação. Precisamos incentivar os jovens a lutarem honestamente pelos seus sonhos por meio do estudo e do trabalho. Os mistérios da astronomia e suas dimensões completamente fora do nosso senso comum nos inspiram a sonhar, a vencer os limites e ver além. Tenho certeza que este planetário será fonte de inspiração para muitos jovens e futuros cientistas – diz o astronauta Marcos Pontes.
O Museu Ciência e Vida é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, com curadoria a cargo da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância (Fundação Cecierj) e apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Faperj) e de empresas. Além da exposição e do planetário, no primeiro andar, estão previstos outros três pavimentos.
Corredores do Museu
O duquecaxiense pode se orgulhar de ter um espaço realmente de 1º Mundo, feito com com requinte e extremo bom gosto. Esperamos que esse orgulho seja  motivo de preservação desse espaço de cultura, lazer e aprendizado. Ficamos realmente gratos por esta iniciativa.

Acesse o link http://www.cederj.edu.br/fundacaocecierj/projetos/museu/ e faça um tour virtual pelo Museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário