Olá,

Sejam Bem Vindos ao Nosso Blog !!!


Ele foi criado para mostrar ao mundo o CIEP 320 Ercília Antônia da Silva.


Desejamos apresentar nesse espaço o dia-a-dia de nossa escola, divulgando todos os eventos de festas, formaturas, oficinas e as culminâncias de projetos realizados pelos nossos alunos, professores e demais profissionais da Educação envolvidos.



Queremos com isso, homenagear a todos aqueles que se dedicam em fazer deste CIEP um lugar onde se formam verdadeiros cidadãos.















segunda-feira, 19 de abril de 2010

Gripe Suína (Vacinação)

 Já começou a vacinação contra a Gripe Suína. É muito importante que toda a população conheça o calendário e compareça aos postos.
O primeiro grupo a ser vacinado foram os profissionais de saúde e os indígenas. Depois foram as gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos e as pessoas portadoras de doenças crônicas (como obesidade de grau três, diabetes, pessoas imunodeprimidas, asmáticos graves, cardiopatas e portadores de doenças respiratórias crônicas, dentre outros).
Agora é a vez dos jovens que estão na faixa etária dos 20 a 29 anos.
Conheça o calendário:
05/04 a 23/04 - Jovens de 20 a 29 anos
24/04 a 07/05 - Idosos com mais de 60 anos
10/05 a 21/05 - Adultos de 30 a 39 anos
Os horários e locais de vacinação serão definidos pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde a cada etapa. As vacinas estão sendo distribuídas pelo Ministério da Saúde ao longo do período de campanha, de acordo com cada etapa. Por isso, é importante que a população compareça aos postos de vacinação na data estabelecida para o grupo ao qual pertence.
No total, o Ministério da Saúde adquiriu 113 milhões de doses da vacina e a meta é imunizar pelo menos 80% desse público-alvo.
Assista ao vídeo explicativo sobre as formas de prevenção da Influenza A (H1N1 ou Gripe Suína).

Influenza A (H1N1)