Olá,

Sejam Bem Vindos ao Nosso Blog !!!


Ele foi criado para mostrar ao mundo o CIEP 320 Ercília Antônia da Silva.


Desejamos apresentar nesse espaço o dia-a-dia de nossa escola, divulgando todos os eventos de festas, formaturas, oficinas e as culminâncias de projetos realizados pelos nossos alunos, professores e demais profissionais da Educação envolvidos.



Queremos com isso, homenagear a todos aqueles que se dedicam em fazer deste CIEP um lugar onde se formam verdadeiros cidadãos.















sábado, 6 de fevereiro de 2010

Reunião Pedagógica

Os professores e demais profissionais do CIEP 320 se reuniram neste sábado 06/02 para tratar dos assuntos pedagógicos do ano letivo de 2010. A reunião foi presidida pelo Diretor Geral do CIEP 320, Professor Antônio Jorge e contou com a participação de seus Diretores Adjuntos, Professor Otávio e Professora Oneyda, que relataram alguns procedimentos administrativos.
A Professora Oredes (Coordenadora Pedagógica) iniciou a pauta com a apresentação do filme "Uma Viagem no Tempo entre a Técnica, a Tecnologia e o Conhecimento", oferecido pelas Orientadoras Tecnológicas Andréa Paulo e Marluce Monken.
O filme foi tema de pesquisa sobre o significado das *TICs para os professores, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-SP e apresenta as ferramentas utilizadas pelo homem desde a Idade da Pedra, e como estas ferramentas foram incorporadas ao nosso dia-a-dia, desenvolvendo conhecimentos.
O filme faz questionamentos sobre o sentido pedagógico que podemos dar as novas ferramentas inventadas pelo homem que chegaram até a escola (as tecnologias) e dar significados a elas, rompendo com o sistema de comunicação arcaico que ainda existe nas escolas.
Após a apresentação do filme, deu-se continuidade a pauta, que teve como objetivo central apresentar os projetos para melhoria do ensino em nosso CIEP. Entre eles o "Mais Educação" que amplia o horário do aluno na escola com a participação dos mesmos em oficinas de artes, futebol, teatro, etc.

Logo após a Professora Andréa Paulo (Orientadora Tecnológica) falou sobre os objetivos e recursos do Laborátório de Informática para 2010, anunciando a criação deste blog e a intenção da equipe em implantar uma Rádio Escola.
Ao final do encontro houve um "lanche caprichado" oferecido pela equipe de direção e preparado pelas nossas dedicadas funcionárias de apoio e da cozinha. Uma Delícia!
Aguardamos o próximo encontro "ansiosos", rs,rs,rs!

*TICs=Tecnologias da Informação e Comunicação